Assassinato de mulher trans em Maceió foi o 4º contra pessoas LGBT+ neste ano em Alagoas

Publicado em 11/03/2023, às 14h12
Reprodução/Instagram -

TNH1

A morte da mulher trans Joyce Kelly, 19 anos, na última sexta-feira, 10, foi o quarto assassinato de uma pessoa LGBT+ no estado de Alagoas no ano de 2023. Os dados foram divulgados pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL).

LEIA TAMBÉM

Em contato com o TNH1, na tarde deste sábado, 11, o presidente do GGAL, Nildo Correia, afirmou que duas mortes aconteceram no interior e outras duas na capital. "Desses assassinatos, dois eram homens gays e duas mulheres trans, todos mortos neste ano", declarou.

Nildo Correia também informou que procura o contato da família da vítima, mas até o momento não obteve êxito. "Ainda não sabemos o motivo dessa barbaridade. Segundo as informações, ela morava no Cruzeiro do Sul. Não a conhecia e estou tentando o contato com familiares dela", destacou.

Polícia investiga crime - Neste sábado, 11, a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) comunicou que fez os primeiros levantamentos do assassinato e está dando andamento ao inquérito para descobrir quem matou a mulher trans, como também saber qual a motivação do crime bárbaro. 

"O caso será investigado pelo delegado Thiago Prado, que já instaurou o inquérito do homicídio. Prado informou que já foram iniciadas as investigações preliminares como as coletas de imagens de monitoramento para que o crime seja elucidado o mais rápido possível", destacou a assessoria da PC-AL.

O corpo de Joyce Kelly foi encontrado com múltiplas lesões provocadas por arma branca. Ainda segundo a perícia, havia lesões de defesa, o que levanta a possibilidade de a vítima ter sido atraída para o terreno baldio e entrado em luta corporal com o assassino. As informações foram passadas por Thiago Prado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto