João Victor Souza
Homens armados renderam um vigilante na agência do Banco do Brasil, na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, e levaram três armas de fogo por volta de 8h desta terça-feira, 09. A gerente da unidade percebeu o crime e apertou o botão do pânico, o que assustou os criminosos que rapidamente fugiram.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do tenente Cláudio, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, três suspeitos abordaram o agente de segurança e recolheram as armas. A polícia acredita que outros homens aguardavam o trio fora do banco, para a fuga. Inicialmente, a polícia havia dito que dois vigilantes foram abordados, mas depois informou que o segundo chegou ao banco logo após a ação.
Veja vídeo:
"Foi uma tentativa de assalto a banco frustrada. Informações de que os três tomaram as armas do segurança e tinham mais suspeitos do lado de fora, aguardando eles. Não houve tiro, apenas o disparo do alarme, que é alto. Isso assustou os meliantes e também quem passava pelo local", disse em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió.
"Nós estamos aguardando as imagens das câmeras de segurança para tentar identificá-los", completou o policial.
Um helicóptero e seis viaturas da PM foram deslocados para a Tomás Espíndola. O trânsito ficou bloqueado por minutos e começou a ser liberado às 9h.
O delegado Cayo Rodrigues, da Seção de Roubo a Bancos da DEIC, esteve na agência e, neste momento, colhe informações sobre o assalto.
LEIA MAIS