TNH1
Dois jovens, de 26 e 21 anos, foram presos em flagrante por roubo de veículo, nessa segunda-feira, 31, no Povoado Esporão, zona rural de Craíbas, no Agreste alagoano. Um dos suspeitos foi baleado e tentou enganar os PMs ao relatar que tinha sido vítima dos tiros enquanto trabalhava com cobranças no município. Ele e o comparsa foram detidos e a moto, uma Honda CG 150 Titan KS, de cor vermelha, foi recuperada.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do 3º Batalhão da PM, o suspeito baleado foi encontrado pelos militares com um ferimento na perna, causado por um disparo de autoria desconhecida. Ele afirmou que, no suposto emprego, tinha a função de fazer cobranças de dinheiro e inventou que uma dupla havia sido responsável pelo tiro. O jovem também disse que desconhecia o motivo de ter sido ferido.
Após receber os primeiros socorros do Samu e ser encaminhado para um hospital de Arapiraca, o homem entrou em contradição em conversa com os policiais, momento em que a equipe do 3º Batalhão recebeu chamado para averiguar o roubo de uma moto no mesmo povoado onde tinha acontecido a suposta tentativa de homicídio, com descrição de características físicas de suspeito que batiam com as do jovem ferido.
O proprietário do veículo esteve na unidade da saúde, após ser levado por outra equipe de segurança, e reconheceu o homem baleado como um dos assaltantes. Os familiares do paciente logo entregaram o paradeiro do comparsa dele. Ambos residiam no município de Jaramataia.
Os PMs foram até o endereço do segundo suspeito e o flagraram na frente de uma casa. Ele tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi imobilizado. Já a moto foi encontrada em uma rua, próximo à residência. O jovem ainda foi denunciado pela população local por direção perigosa, ao fazer manobras, com a moto, que colocavam as pessoas em risco.
Após o suspeito ferido receber alta médica, a dupla foi levada para a delegacia e um boletim de ocorrência foi registrado por crime de roubo. Eles vão passar por audiência de custódia nesta terça, 1º.
LEIA MAIS