Assaltante tenta enganar PMs e diz que foi baleado enquanto trabalhava; ele e comparsa foram presos

Publicado em 01/08/2023, às 07h48
Cortesia -

TNH1

Dois jovens, de 26 e 21 anos, foram presos em flagrante por roubo de veículo, nessa segunda-feira, 31, no Povoado Esporão, zona rural de Craíbas, no Agreste alagoano. Um dos suspeitos foi baleado e tentou enganar os PMs ao relatar que tinha sido vítima dos tiros enquanto trabalhava com cobranças no município. Ele e o comparsa foram detidos e a moto, uma Honda CG 150 Titan KS, de cor vermelha, foi recuperada.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do 3º Batalhão da PM, o suspeito baleado foi encontrado pelos militares com um ferimento na perna, causado por um disparo de autoria desconhecida. Ele afirmou que, no suposto emprego, tinha a função de fazer cobranças de dinheiro e inventou que uma dupla havia sido responsável pelo tiro. O jovem também disse que desconhecia o motivo de ter sido ferido. 

Após receber os primeiros socorros do Samu e ser encaminhado para um hospital de Arapiraca, o homem entrou em contradição em conversa com os policiais, momento em que a equipe do 3º Batalhão recebeu chamado para averiguar o roubo de uma moto no mesmo povoado onde tinha acontecido a suposta tentativa de homicídio, com descrição de características físicas de suspeito que batiam com as do jovem ferido.

O proprietário do veículo esteve na unidade da saúde, após ser levado por outra equipe de segurança, e reconheceu o homem baleado como um dos assaltantes. Os familiares do paciente logo entregaram o paradeiro do comparsa dele. Ambos residiam no município de Jaramataia.

Os PMs foram até o endereço do segundo suspeito e o flagraram na frente de uma casa. Ele tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi imobilizado. Já a moto foi encontrada em uma rua, próximo à residência. O jovem ainda foi denunciado pela população local por direção perigosa, ao fazer manobras, com a moto, que colocavam as pessoas em risco.

Após o suspeito ferido receber alta médica, a dupla foi levada para a delegacia e um boletim de ocorrência foi registrado por crime de roubo. Eles vão passar por audiência de custódia nesta terça, 1º.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado