ASA investe em CT e conta com nomes conhecidos para brigar por voos maiores em 2023

Publicado em 01/01/2023, às 10h01
Divulgação / ASA -

Redação TNH1

Depois de bater na trave na final do Campeonato Alagoano e no mata-mata de acesso na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022, o ASA inicia a temporada 2023 com expectativa de alçar voos maiores. 

LEIA TAMBÉM

O Alvinegro fecha o ano com a boa notícia da aquisição de um novo Centro de Treinamento em Arapiraca e tem a montagem do elenco encaminhada com bons nomes, como do atacante Lúcio Maranhão e Anderson Feijão, sob o comando do técnico Evaristo Piza. O vitorioso e experiente Vanderlei Luxemburgo é outra peça que tem aconselhado a diretoria no extracampo. 

Campeonato Alagoano - Após 11 anos, o Alvinegro voltou a decidir a taça estadual e foi vice-campeão no embate com o CRB. O bom retrospecto passado e a qualidade da equipe que vem sendo formada coloca o Gigante Arapiraquense na disputa pelo certame deste ano. 

Copa do Brasil - A boa campanha no Estadual deu frutos e garantiu ao Fantasma a vaga na Copa do Brasil, competição que pode ter a maior rentabilidade financeira no primeiro semestre. A CBF ainda definirá o adversário do time alagoano em sorteio. 

Copa do Nordeste - Na fase eliminatórias do Nordestão, o Alvinegra enfrenta o Ferroviário-CE no dia 5 de janeiro, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Se vencer, vai para o segundo mata-mata e enfrenta o vencedor de Confiança x Sousa-PB. Caso avance neste segundo duelo, o ASA também ganha cota milionária por chegar à fase de grupos. 

Campeonato Brasileiro - A experiência de 2022 pode servir como atalho e aprendizado para o Fantasma retomar o caminho de acesso à Série C do Brasileiro. Em 2022, o Gigante quase alcançou esse feito. Chegou às quartas de final e foi eliminado para o Pouso Alegre.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada