ASA derrota o Santa Cruz por 2 a 0 e se classifica para a próxima fase da Série D

Publicado em 11/07/2022, às 07h55
Rudney Melo -

TNH1 com Futebol Interior

O ASA derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 neste domingo, no Fumeirão, em Arapiraca, em jogo da penúltima rodada, do grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do Fantasma foram de Benne no primeiro e Xandy no final do segundo tempo.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o time alagoano garantiu a classificação para a próxima fase da quarta divisão nacional. Já o time coral segue em quarto lugar com 18 pontos, em grupo que tem Lagarto-SE com 24, ASA com 22 e Jacuipense com 21 pontos. O quinto colocado é o Juazeirense-BA, com 16 e ainda tem chances matemáticas, o Sergipe, com 15 pontos.

Na última rodada, dia 16 de julho, o Santa Cruz recebe o Lagarto no Mundão do Arruda, o Sergipe encara o Juazeirense, em Aracaju, e o Jacuipense joga fora contra o CSE, em Palmeira dos Índios. O ASA enfrenta o Atlético da Bahia no mesmo dia, no Carneirão.

O JOGO - O Fantasma dominou a maioria do primeiro tempo e antes do seu gol, criou duas chances, com Anderson Feijão, que chegou a acertar a trave coral. Com isso, ais 28, num escanteio Benne testou sem maiores problemas e fez 1 a 0. Para piorar sua situação, o Santa Cruz ficou com dez, depois de perder o meio-campista Roger Gaúcho, expulso por uma fala em Matheuzinho. E ainda pressionou no fim, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Santa Cruz forçou mais o ataque, mesmo com dez e teve algumas chances como com Matheuzinho. Mas Anderson Ceará foi expulso pouco depois dos 20 e deixo os dois times com dez. O jogo ficou com mais espaço e aberto. E no finalzinho, Xandy, num bom contragolpe, o Fantasma definiu o jogo aos 4 4minutos, 2 a 0 para o ASA, placar final em Arapiraca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada