ASA derrota o Santa Cruz por 2 a 0 e se classifica para a próxima fase da Série D

Publicado em 11/07/2022, às 07h55
Rudney Melo -

TNH1 com Futebol Interior

O ASA derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 neste domingo, no Fumeirão, em Arapiraca, em jogo da penúltima rodada, do grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do Fantasma foram de Benne no primeiro e Xandy no final do segundo tempo.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o time alagoano garantiu a classificação para a próxima fase da quarta divisão nacional. Já o time coral segue em quarto lugar com 18 pontos, em grupo que tem Lagarto-SE com 24, ASA com 22 e Jacuipense com 21 pontos. O quinto colocado é o Juazeirense-BA, com 16 e ainda tem chances matemáticas, o Sergipe, com 15 pontos.

Na última rodada, dia 16 de julho, o Santa Cruz recebe o Lagarto no Mundão do Arruda, o Sergipe encara o Juazeirense, em Aracaju, e o Jacuipense joga fora contra o CSE, em Palmeira dos Índios. O ASA enfrenta o Atlético da Bahia no mesmo dia, no Carneirão.

O JOGO - O Fantasma dominou a maioria do primeiro tempo e antes do seu gol, criou duas chances, com Anderson Feijão, que chegou a acertar a trave coral. Com isso, ais 28, num escanteio Benne testou sem maiores problemas e fez 1 a 0. Para piorar sua situação, o Santa Cruz ficou com dez, depois de perder o meio-campista Roger Gaúcho, expulso por uma fala em Matheuzinho. E ainda pressionou no fim, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Santa Cruz forçou mais o ataque, mesmo com dez e teve algumas chances como com Matheuzinho. Mas Anderson Ceará foi expulso pouco depois dos 20 e deixo os dois times com dez. O jogo ficou com mais espaço e aberto. E no finalzinho, Xandy, num bom contragolpe, o Fantasma definiu o jogo aos 4 4minutos, 2 a 0 para o ASA, placar final em Arapiraca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB chega ao décimo reforço para 2025 e se despede do volante Falcão Veja o público e a renda da partida entre CSA e Barcelona de Ilhéus Luis Suárez ajuda no resgate de homem que ameaçava se suicidar Filha de jogador alagoano tem braço preso em elevador: 'Podia ter esmagado'