Redação
A poucos dias dos festejos pelo centenário de Arapiraca (30 de outubro), o prefeito Luciano Barbosa, reeleito com 85% dos votos válidos, continua a maratona de inauguração de obras e acompanhamento de outras em execução.
LEIA TAMBÉM
Nesta semana, ele convidou o empresário Elionaldo Magalhães, ex-deputado estadual com base eleitoral em Arapiraca e ex-superintendente da Sudene, para conhecer a Marginal do Riacho Piauí, considerada a maior obra de integração, defesa ambiental e de mobilidade urbana da história do município.
A obra já avança mais de seis quilômetros na área central e bairros periféricos da cidade, com a implantação das calçadas, ciclovias e iluminação em LED, e a gestão de Luciano Barbosa segue com implantação da camada de asfalto e da sinalização horizontal e vertical.
O binário conta com paisagismo, plantio de gramas e mudas de árvores nativas ao longo da extensão da Marginal do Piauí.
O empreendimento público é a continuação do Bosque das Arapiracas até a Rodovia AL-220 e vai facilitar a mobilidade urbana nos bairros Ouro Preto, São Luiz I, São Luiz II, Nova Esperança, Verdes Campos e Guaribas, com previsão de conclusão em 2026.
A nova etapa da Marginal do Piauí é dotada ide duas vias de tráfego, recuperação e proteção de toda a área verde na área central da cidade.
O projeto contempla ainda a instalação de 110 postes com potentes lâmpadas de LED, serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, urbanização, sinalização viária, passeios públicos e ciclovias.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”