Às vésperas de jogos, reunião define atualização de laudo para abertura de portões do Rei Pelé

Publicado em 15/09/2017, às 11h40

Redação

Militares do Corpo de Bombeiros e técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) foram, na manhã desta sexta-feira (15), ao Estádio Rei Pelé, onde participaram de uma reunião com técnicos da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude para definir os caminhos da atualização do laudo do Corpo de Bombeiros, que vence na próxima semana.

LEIA TAMBÉM

Ontem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou, através de ofício, que as partidas entre CRB e Criciúma, no próximo sábado (23) pela Série B do Brasileirão, e CSA e Tombense, na segunda-feira (25) pela Série C, ocorram de portões fechados, ou seja, sem a venda de ingressos ao público.

A determinação é condicionada à emissão do laudo técnico do Corpo de Bombeiros, que deve ser elaborado a partir do resultado de uma vistoria, e entregue à CBF até o próximo dia 19. Caso o laudo seja positivo, a entidade poderá confirmar a reabertura dos portões.

O laudo do Corpo de Bombeiros para o estádio tem validade até o próximo dia 22, véspera dos jogos. Os jogos são importantes para os clubes, principalmente para o CSA, que poderá garantir o acesso para a Série B do Brasileirão. A partida será a segunda das quartas de final, uma vez que na próxima segunda-feira (18) o time joga em Tombos, Minas Gerais. Já o CRB disputa a 25ª Rodada, das 38 previstas no calendário da Série B.

Os clubes alegam que jogos de portões fechados causam, inclusive, prejuízo financeiro, uma vez que não há a arrecadação da bilheteria, com as quais os clubes geram renda.

Através de nota, o Corpo de Bombeiros informou que “o projeto está passando por reanálise e que o andamento da execução deve ser acompanhado junto à administração do estádio”.

Já a assessoria de comunicação da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude informou que a vistoria para a atualização do laudo dos Bombeiros deve ser definida a partir da reunião de hoje, mas que não haverá posicionamento sobre o assunto no momento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação