Redação
Até pela relevância do cargo, o governador Paulo Dantas (MDB), tem uma responsabilidade grande na disputa eleitoral deste ano em Maceió: eleger o deputado federal Rafael Brito, candidato do seu partido, à Prefeitura de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Esse é o seu primeiro grande compromisso na presente campanha.
O segundo tem um aspecto mais pessoal: fazer do professor Gustavo Pessoa vereador na Câmara Municipal de Maceió.
Concorrendo pelo PSB, partido controlado por Paulo Dantas no Estado, Gustavo é declaradamente o candidato oficial do governador, tanto que toda a estrutura do Estado está à sua disposição nessa busca por um mandato de vereador.
Eclético politicamente, Gustavo iniciou sua trajetória pelo PSOL, concorreu em algumas eleições por outras legendas e hoje integra um partido de origem esquerdista, porém atualmente mais de centro ou de direita.
A pressão do governo do Estado em seu favor tem sido grande junto aos servidores públicos, tanto através de mensagens de zap de secretários para comissionados e terceirizados quanto ao apoio em termos de estrutura de campanha.
Traduzindo: o fato de Gustavo Pessoa ser o principal candidato chapa branca lhe dá a responsabilidade de ter uma excelente votação e, para Paulo Dantas, o resultado que ele obtiver será um referencial do governador para futuras pretensões eleitorais.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”