Redação
LEIA TAMBÉM
“A festa do líder do PSD, deputado Antônio Brito (BA), na noite da terça-feira, 9, em Brasília, foi repleta de recados políticos sobre a sucessão nos comandos da Câmara e do Senado. Nas conversas diretamente com os convidados ou nas entrelinhas interpretadas pelos presentes, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do PSD, Gilberto Kassab, passaram suas mensagens.
Brito, Elmar e o candidato do Republicanos, Marcos Pereira (SP), reuniram as mais variadas autoridades em comemorações na capital federal. Sob o pretexto de festejar aniversários, próprios ou de correligionários, aproveitaram para intensificar a campanha e demonstrar força política.
Mas a disputa da Câmara não é vista de forma isolada. A articulação envolve diálogo sobre apoio aos candidatos à presidência do Senado. E foi nesse tema que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, fez seu comunicado.
Segundo relatos, além de afirmar que o partido não desistirá da disputa na Câmara, Kassab sinalizou que, se o União Brasil insistir em comandar as duas Casas, pode enfrentar dificuldades na composição no Senado, onde a vitória do senador Davi Alcolumbre (União-AP) ainda é dada como certa.
O PSD tem senadores com desejo de concorrer. Um exemplo é Eliziane Gama (MA), que busca se viabilizar como a representante da bancada feminina na disputa. Até o momento, porém, o PSD têm no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o maior cabo eleitoral de Alcolumbre.”
LEIA MAIS
Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul" "Única fake news legítima na história do Pix foi produzida pelo próprio governo" Dafne Orion, da CNB, se lança candidata a presidente do PT/Alagoas Seduc participa de evento nos Estados Unidos