As aparências indicam que os prefeitos JHC e Luciano Barbosa têm planos semelhantes para 2026

Publicado em 21/10/2024, às 11h20

Redação

Tem chamado atenção a instalação de diversos out doors em Maceió fazendo alusão à grande vitória (85,04% dos votos válidos) do prefeito Luciano Barbosa (MDB), reeleito para exercer a partir de 1o de janeiro o seu quarto mandato em Arapiraca.

LEIA TAMBÉM

Que recado Luciano quis passar para o eleitor alagoano?

Teria sido uma indireta para o prefeito João Henrique Caldas (PL), reeleito em Maceió para um segundo mandato?

Luciano Barbosa tem dado sinais, através de pessoas ligadas a ele, de que pretende concorrer ao governo de Alagoas em 2026, mesma pretensão manifestada indiretamente por JHC.

Um empecilho para o gestor arapiraquense seria a possibilidade, bastante evidente, de que o senador Renan Calheiros Filho (MDB) também seja candidato, até para ajudar à reeleição ao Senado de Renan pai – e o controle da legenda no Estado é dos Calheiros.

Para JHC ser candidato depende apenas dele próprio, que preside o PL no Estado, e naturalmente do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que comanda o PP em Alagoas e é o seu principal aliado político.

Interessante frisar que no momento Arthur Lira é, igualmente, o principal aliado de Luciano Barbosa – embora este seja filiado ao MDB dos Calheiros.

Dessa expectativa, uma certeza: JHC e Luciano Barbosa, que comandam os dois principais colégios eleitorais de Alagoas e foram reeleitos com votações recordes, devem redobrar esforços na realização de ações no segundo mandato, buscando visibilidade e reconhecimento popular, pensando em 2026.

Tanto um quanto o outro vêm entregando obras quase que diariamente nessa fase pós reeleição – nesta segunda-feira (21), por exemplo, a prefeitura de Arapiraca inaugura um ginásio esportivo na comunidade Cangandu, na Escola Municipal Germino Pedro.

Tanto melhor para o cidadão/eleitor de Maceió e de Arapiraca…

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Católicos questionam nova destinação para Juvenópolis Uma grande perda para a democracia brasileira "Um abraço na democracia, outro em Maduro" Os riscos do cigarro eletrônico para a saúde