Redação
Ataulizada às 17h02
Foi cortada pelo Corpo de Bombeiros a árvore que estava em chamas, desde a madrugada deste domingo, 29, supostamente causadas por duas crianças que moram na região. Ela ficava na Praça Guedes de Miranda, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. O corte havia sido solicitado por moradores, mas só foi atendido no início da tarde deste domingo.
Segundo informações do proprietário de um bar que fica em frente à praça, os garotos atearam fogo por volta da meia-noite. “Quando percebemos, as chamas já estavam altas. Juntamos alguns moradores e tentamos apagar com baldes, mas perto das três horas da madrugada, o fogo voltou a pegar forte”, disse o comerciante.
LEIA TAMBÉM
Fogo consome parte da Mata Atlântica em Anadia e provoca morte de animais
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a debelar as chamas, mas a árvore voltou a queimar no final da manhã (confira vídeos abaixo).
Segundo Flávia Bispo, moradora da região, a árvore tinha mais de cinquenta anos. “Tem muito tempo que eu moro aqui, e todo mundo está triste com isso. Tinham outras árvores na praça, mas elas foram retiradas, e essa era a mais antiga”, afirmou.
“É revoltante, isso é um crime. Perdemos uma obra da natureza, que servia à comunidade. Muita gente brincava e jogava, aproveitando essa sombra”, completou outro morador, visivelmente emocionado.
De acordo com os moradores, os Bombeiros teriam dito que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) seria informado da ocorrência, para avaliar se o corte da árvore será necessário. A equipe de redação do TNH1 tentou entrar em contato com a assessoria dos dois órgãos, mas até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas.
Moradores da região estão preocupados com o fogo (Crédito: Bruno Felix/TNH1)
LEIA MAIS