Redação
A vereadora Marielle Franco (PSOL), 38, foi morta a tiros na noite desta quarta (14) na zona norte do Rio. Em suas redes sociais, famosos repercutiram o crime e pediram por justiça.
LEIA TAMBÉM
Elza Soares compartilhou uma mensagem dizendo que estava horrorizada com o ocorrido. "Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais. Mulher, negra, lésbica, ativista, defensora dos direitos humanos. Marielle Franco, sua voz ecoará em nós. Gritemos", escreveu ela.
Marielle é nascida e criada no complexo de favelas da Maré, uma das regiões mais violentas da cidade. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ela foi a quinta vereadora mais votada do Rio na última eleição, obtendo um total de 46.502 votos. Em seu ofício, Franco se posicionava contra a violência policial e o racismo no Rio de Janeiro.
A cantora Karol Conka, conhecida por se posicionar contra o racismo e o machismo em suas músicas também se manifestou. "A vereadora Marielle Franco foi executada no Rio enquanto milhares de brasileiros sonham com a igualdade, segurança e empatia", escreveu.
Assim como as cantoras o rapper Emicida, o humorista Marcelo Tas e a jogadora de vôlei Fabi Alvim comentaram o crime em suas redes sociais. Preta Gil, Tatá Werneck e Astrid Fontenelle também compartilharam mensagens de luto. "Quiseram te calar, mas sua voz vai ecoar ainda mais", escreveu Werneck.
LEIA MAIS