Artista ou produtor cultural? as praças de Maceió poderão ser seu palco

Publicado em 06/02/2016, às 20h45

Redação

Com intuito de ocupar culturalmente praças públicas e centros comunitários distribuídos pelas oito regiões administrativas de Maceió, o projeto ‘Ocupe a Praça’ abre inscrições para o processo seletivo de contratação de grupos e agentes culturais. Ao todo são 42 vagas para bandas, grupos de folguedo, corais, artistas plásticos, grupos de teatro, artistas circenses, grupos de dança, agentes culturais, entre outros. As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro e devem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), no horário de 8h às 14h. A FMAC fica localizada na Avenida da Paz, 900, bairro de Jaraguá.

LEIA TAMBÉM

Durante oito meses, o projeto vai movimentar oito praças de oito diferentes regiões (uma por vez) de Maceió com oficinas de formação, shows e apresentações artísticas. As praças e regiões contempladas e suas respectivas datas são:

-13/03 Praça Marcílio Dias, Jaraguá;

– 10/04 Praça de Santa Tereza, Ponta Grossa;

– 08/05 Praça do Centenário, Farol;

– 05/06 Quadra Escola Geraldo Bulhões, Bom Parto;

– 24/07 Praça Mirante Vereador Audival Amélio da Silva, Jacintinho;

– 28/08 Praça Padre Cícero, Benedito Bentes;

– 18/09 Praça Osman Loureiro, Clima Bom;

– 25/09 Praça José Emílio de Carvalho, Riacho Doce.

Cada uma dessas localidades vai receber apresentações dos mais variados segmentos culturais – música, cinema, teatro, dança, entre outros – e atividades de formação com temáticas selecionadas também a partir de consulta nas comunidades de todas as regiões.

Com uma dinâmica participativa e colaborativa, o ‘Ocupe a Praça’ coloca grupos e agentes culturais dos bairros-sede em papeis fundamentais do projeto, onde atuarão no planejamento de ações, produção e curadoria. Para isso, cada etapa do projeto será executada com pelo menos um agente comunitário ou cultural como membro integrante da equipe de produção.

O ‘Ocupe a Praça’ é uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural e integra o Programa Ações Culturais para Maceió, fruto do convênio nº 798826/2013, assinado entre FMAC e MinC, graças a emenda parlamentar do deputado federal Paulão (PT).

Para mais informações, acesse aqui, a Chamada Pública completa, disponível no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 14, nas páginas 16 e 17.

Confira a ficha de inscrição e o formato da etiqueta dos envelopes

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora