Redação
Segundo revela a jornalista Deborah Sena no portal “O Antagonista”, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), assumiu compromisso com o deputado Domingos Sávio (PL/MG) de apensar a PEC que limita decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF), em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, ao texto de outra proposta de sua autoria.
LEIA TAMBÉM
Essa outra proposta de iniciativa de Domingos Sávio dá ao Congresso Nacional o poder de suspender decisões individuais e colegiadas do STF, consideradas inconstitucionais, com a aprovação de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL).
O deputado, que preside a Frente Parlamentar do Comércio e Serviço (FCS), alega que a autorização do ministro Flávio Dino, do STF, para nova abertura de crédito ao governo Lula com o pretexto de combater incêndios no Brasil justifica nova tomada de providências pelo Poder Legislativo.
E diz o parlamentar mineiro:
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje