Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), tem cobrado do presidente Lula (PT) uma manifestação de apoio à candidatura do deputado Hugo Motta (PB), líder do Republicanos, à sua sucessão, em eleição marcada para fevereiro de 2025.
LEIA TAMBÉM
Lira quer do presidente da República uma declaração formal ou uma articulação nos bastidores em favor do nome do paraibano.
Acredita-se que essa cobrança a Lula, com quem Artur Lira tratou do assunto num almoço há alguns dias, tenha sido reafirmada quando amos se encontraram, nesta terça-feira (24), na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
Em 11 de janeiro, o presidente da Câmara dos Deputados participou do almoço de aniversário de Hugo Motta, em Brasília, junto com outras lideranças partidárias que manifestaram apoio à candidatura do parlamentar paraibano.
O líder do PT, Odair Cunha (MG), participou do almoço, externou o apoio do partido a Motta e logo depois apagou a postagem do seu perfil.
Desde então, Lula e o PT não trataram mais publicamente do assunto.
LEIA MAIS
Qual o futuro político do deputado Marcelo Victor? Arthur Lira reafirma sua liderança em Brasília O risco de Alagoas perder uma vaga na Câmara dos Deputados Análise: "O insuperável reacionarismo da esquerda"