Flávio Gomes de Barros
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), planeja colocar em votação, até o final da sua gestão no comando da casa, projetos voltados para a área de segurança pública.
LEIA TAMBÉM
A prioridade é aprovar uma proposta de enfrentamento a organizações criminosas, segundo revela o deputado Alberto Fraga (PL/DF), coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública.
Um dos projetos prioritários é de autoria deleo próprio e do deputado federal alagoano Alfredo Gaspar (União Brasil), criando uma associação interfederativa para combater o crime organizado, numa integração entre o governo federal, os Estados e o Ministério Públicopara enfrentar redes criminosas, como o PCC e o Comando Vermelho.
Arthur Lira tem dito que a segurança pública pautará o debate na eleição presidencial de 2026 e, durante evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), até criticou a progressão de pena de presos.
LEIA MAIS
Caso Zé Dirceu: "Um tapa na cara do brasileiro honesto" Arthur Lira articula reação ao STF Surgirá um terceiro nome para o governo? O conveniente "mergulho" do prefeito JHC