Assessoria
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), afirmou nesta quarta-feira, 13, que a explosão de um carro nas proximidades da Casa deve ser apurada com a urgência necessária. Por meio de nota, ele também repudiou qualquer ato de violência.
LEIA TAMBÉM
"A explosão de um carro em um estacionamento público próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados deve ser apurada com a urgência necessária para esclarecimento de todas as suas causas e circunstâncias", diz a nota.
Lira reafirmou que a sessão da Câmara foi suspensa pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que estava no exercício da presidência. "Reafirmo, veementemente, meu total repúdio a qualquer ato de violência", afirmou o deputado alagoano.
Lira também determinou a suspensão do expediente ordinário na Câmara dos Deputados até as 12h desta quinta-feira, 14 de novembro.
A jornada de trabalho esperada será de 3 (três) horas, a ser cumprida a partir de meio-dia.
A medida, segundo a gestão da Casa, é necessária para garantir a segurança de todos, enquanto são apurados os fatos relacionados às explosões ocorridas nas proximidades da Câmara na noite do dia 13.
LEIA MAIS