Redação
Está previsto para esta quarta-feira, 16, um encontro do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG)
LEIA TAMBÉM
A pauta é específica: o bloqueio de emendas parlamentares por decisões recentes do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, uma questão que tem incomodado Lira, pois liminares do ministro suspenderam verbas para redutos eleitorais dos parlamentares.
O presidente da Câmara entende que cabe a Pacheco resolver o imbróglio com o STF e tentar manter o acordo entre Executivo, Legislativo e Judiciário os três Poderes para dar mais transparência às emendas parlamentares.
Pessoas próximas a Arthur Lira entendem que, para ele, a interferência do Supremo em tema legislativo contribui para acelerar os projetos na Câmara restringindo a atuação do Judiciário.
LEIA MAIS
"‘Ao Direito o que é do Direito e à política o que é da política" O Benedito de Lira que eu conheci JHC renova entusiasmo com o segundo mandato Oportuna lei de iniciativa do deputado Marx Beltrão