Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), definiu que ainda neste mês anuncia o nome de quem vai apoiar à sua sucessão no comando da casa, na eleição prevista para fevereiro de 2025.
LEIA TAMBÉM
A informação é da jornalista Roseann Kennedy, que acrescenta: “Há quatro nomes postos aguardando a decisão de Lira: Elmar Nascimento (União Brasil-BA), Antônio Brito (PSD-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL).”
Fazendo um trocadilho com a máxima do futebol de que “jogo só acaba quando termina”, Lira diz que agosto só termina dia 31 e que há tempo hábil até lá para apresentar o nome da sua preferência.
Na verdade, a postura de Arthur Lira é um componente a mais no contexto de barganhas postas na estremecida relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no que diz respeito a atribuições referentes à liberação de recursos do Orçamento da União.
Ao colocar em cena o debate sobre o nome que indicará para sucedê-lo na presidência da Câmara o parlamentar alagoano chama para si os holofotes, como e procurasse transmitir uma demonstração de poder e força politica.
LEIA MAIS
Um choque de realidade em terceiro mandato O impasse para a nomeação de Marluce Caldas para o STF Uma questão relevante para Renan Filho Novidade comercial na parte alta de Maceió