TNH1
Três artefatos explosivos detonados em sequência provocaram a morte de quatro cães, na tarde do último domingo, 28, no abrigo São Cão, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. De acordo com Antônio Anastácio, tutor e responsável pelo abrigo, funcionários relataram que as explosões foram muito intensas e não pareciam bombas comuns, dessas vendidas no período junino.
LEIA TAMBÉM
"Veio a primeira explosão, uma bomba muito grande, muito forte, e os cães começaram a brigar e ficar muito nervosos. Em seguida, vieram a segunda e a terceira bombas. Com isso, o caos no abrigo se estabeleceu. Todos os cães perderam o controle e começaram a brigar em todos os locais. Os funcionários tentavam controlar e separar as brigas", conta Antônio.
De acordo com ele, quatro cães acabaram morrendo. "Três cães morreram provavelmente por ataque cardíaco, pois estavam com as línguas roxas. E um cão morreu em uma das brigas, pois vários cachorros o atacaram no momento da confusão", explicou o tutor.
Ainda de acordo com Antônio, ele procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência e espera que o caso seja investigado. O tutor tem algumas suspeitas de quem pode ter detonado as bombas na porta do abrigo. "A gente espera que sejam identificados os autores, principalmente para que não ocorra novamente. Porque agora virá o São João, e se outras bombas forem detonadas, mais cães irão morrer", disse Antônio.
O abrigo São Cão cuida de mais de mil cachorros que foram recolhidos em situação de rua. O local funciona com a ajuda de doações.
LEIA MAIS