Arrastão em salão de beleza causa pânico em clientes e funcionários na Ponta Verde

Publicado em 29/03/2019, às 15h45
Salão de beleza fica localizado na Ponta Verde | Cortesia ao TNH1 -

João Victor Souza

Clientes e funcionários de um salão de beleza no bairro de Ponta Verde, em Maceió, viveram momentos de pânico na tarde desta sexta-feira (29). Três assaltantes, sendo um homem e duas mulheres, fizeram um arrastão e trancaram as vítimas no banheiro do estabelecimento por cerca de 10 minutos.

LEIA TAMBÉM

A proprietária do local, identificada apenas como Betty, contou à reportagem do TNH1 que as duas mulheres entraram no salão no horário de almoço, e solicitaram o serviço do cabeleireiro. Uma delas chegou a sentar no lavatório para molhar o cabelo, enquanto a outra pediu para ir ao banheiro.

“Elas entraram para estudar o ambiente, mas foi tudo muito rápido. Logo depois, o homem entrou no salão e, da porta, anunciou o assalto. Eu não vi se ele estava armado ou não, ele disse que estava. Ele só pediu para que a gente não acionasse os policiais”, disse.

Após dar voz ao crime, o assaltante, com a ajuda das comparsas, trancou as vítimas no banheiro e iniciou o arrastão. Eles roubaram joias, relógios, aparelhos celulares, bolsas e outros pertences de clientes e funcionários.

Além disso, os criminosos levaram máquinas de cortar cabelo, secadores, chapinhas, produtos de beleza, e até um televisor do salão. "Eu só queria recuperar meu celular, tenho minhas memórias nele”, lamentou Betty.

A proprietária ainda afirmou que uma quarta pessoa teria participado do crime, porém ela não chegou a entrar no salão. “Eu ouvi ele falando que era para ser rápido, que o carro estava chegando para pegar as coisas", destacou.

O filho dela, que havia saído para almoçar, retornou após dez minutos de o trio ter deixado o local e conseguiu destrancar as portas. “A sorte foi meu filho. Quando ele voltou, salvou a gente. A polícia logo chegou também”, comentou.

Câmera pode identificar suspeitos

Imagens de câmeras de segurança de ao menos dois estabelecimentos nas proximidades do salão podem ajudar o trabalho da polícia. Segundo Betty, os agentes estiveram no local e buscaram os vídeos, que podem mostrar o rosto dos suspeitos e a movimentação do lado de fora do salão. 

Um cliente do estabelecimento que estava no momento do arrastão afirmou para a proprietária que o suspeito também havia praticado o mesmo crime em uma loja de roupas no bairro Gruta de Lourdes, nessa quinta-feira. Ele teria recebido fotos do homem pelas redes sociais e o reconheceu durante o assalto de hoje.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Maria Alice: polícia prende suspeito de participação em morte da menina de 3 anos Homem suspeito de arrombar dois ônibus de turismo é preso na Ponta Verde Estupro e homicídios: mais de 20 são presos em operação contra grupos criminosos em AL 'Tarado de Piaçabuçu' é preso após ser condenado por estupro; lista de crimes é extensa