Redação
A 8ª Semana Nacional de Arquivos, que ocorre da próxima segunda-feira (3) ao dia 9 de junho, vai contar com a participação do Arquivo Público de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A programação inclui , dentre outros temas, abordagem sobre documentos acessíveis e ciberarquivos, mostra de documentos raros sobre a escravidão e o Chá de Memória “Da Gema ao Sal”.
Wilma Nóbrega, diretora do APA, diz que o objetivo do evento é abrir os arquivos para a comunidade e reforçar a importância do trabalho da instituição em salvaguardar o patrimônio documental:
“O Arquivo participa desde a primeira edição do evento com programação especial. Estimamos superar as expectativas dos anos anteriores com a participação da sociedade”.
O projeto de Educação Patrimonial Chá de Memória na terça-feira (4), às 19 horas, vai debater o tema “Da Gema ao Sal”, às 19h, com os palestrantes Pablo Fernandes, Airton Omena e Sandro Gama.
Wilma Nóbrega entende ser fundamental a conscientização da sociedade para o papel do Arquivo Público: “O APA é um importante equipamento cultural, histórico e social para os alagoanos. É o guardião do maior acervo da história administrativa de Alagoas”.
LEIA MAIS
Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas