Redação
Durante missa da Misericórdia, no último domingo, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, convocou os fiéis a participar da greve geral, desta sexta-feira, 28, organizada por centrais sindicais e movimentos sociais de todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM
Desta forma, a Arquidiocese de Maceió segue a recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que, por meio de nota do Conselho Permanente da CNBB, conclamou "cristão e pessoas de boa vontade a se mobilizar contra a Reforma da Previdência "a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”.
O tema está sendo discutido na 55ª Assembleia Geral da CNBB, da qual o arcebispo Dom Antônio Muniz participa.
Escolas particulares
A presidente da Federação das Escolas Particulares, Bárbara Costa, informou ao TNH1 que durante reuniões com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Alagoas (Sinepe) ficou definido que a decisão de abrir ou não na próxima sexta-feira, 28, ficaria a cargo de cada escola.
Correios
Seguindo o movimento nacional, os Correios de Alagoas confirmaram adesão a greve por tempo indeterminado, em posicionamento contra o fechamento de agências, demissões de 25 mil funcionários no Brasil e contra a privatização dos Correios. Um movimento está programado para ocorre às 8 horas, na Rua do Sol, no Centro de Maceió.
LEIA MAIS