"Armário do PCC" é preso com mais de 33 kg de drogas e três armas em Cruz das Almas

Publicado em 09/10/2024, às 07h51
Cortesia -

João Victor Souza

O homem que se apresentou à polícia como "armário" de facção criminosa, que tem a função de guardar entorpecentes, foi detido em flagrante com mais de 33 quilos de drogas e três armas em uma residência no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no início da madrugada desta quarta-feira (9). O suspeito de tráfico foi localizado depois de uma denúncia anônima.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Batalhão de Rotam, a equipe de militares recebeu a informação sobre um traficante armado em Cruz das Almas e foi ao endereço indicado pela pessoa que entrou em contato com o canal Disque-Denúncia 181, da Segurança Pública de Alagoas.

A esposa do suspeito abriu a porta da casa e autorizou a entrada dos policiais para as buscas. Indignada com a denúncia, ela afirmou que o marido não era traficante. O homem foi encontrado deitado em um colchão do quarto, com uma arma de fogo na cintura, e confessou que é usuário de drogas, mas que não comercializa ilegalmente os entorpecentes.

A PM destacou que o suspeito não resistiu à prisão e disse que estava armado apenas para proteger o material. Ele afirmou ainda que é chamado de "armário", pois é usado pela facção PCC para esconder o material na casa.

Ao todo, foram recolhidos 31,5 kg de maconha, 1,95 kg de cocaína, 240 g de crack, uma pistola Taurus de calibre 380, um carregador de 380, 22 munições de mesmo calibre, intactas, um caderno de anotações, duas facas e duas balanças de precisão. As drogas estavam escondidas em uma mala cinza e em uma caixa de isopor.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, e autuado por tráfico de drogas. A grande quantidade de entorpecentes também foi apresentada na delegacia. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia Briga entre mulheres termina em tentativa de homicídio na Levada Na Ponta Verde, homem é preso ao tentar furtar seis garrafas de whisky em supermercado