Argentina anuncia reabertura de fronteira para turistas brasileiros

Publicado em 21/09/2021, às 15h16
Reprodução -

Melhores Destinos

Parece que finalmente a Argentina vai voltar a permitir o ingresso de brasileiros e viajantes de outros países. Nesta terça-feira (21/9), o governo nacional argentino comunicou, por meio de uma coletiva de imprensa do Chefe de Gabinete, Juan Manzur e da ministra da Saúde, Carla Vizzotti, novas medidas a partir da análise da situação epidemiológica.

LEIA TAMBÉM

A partir de 1º de outubro, as fronteiras serão abertas para os países vizinhos, e a partir de 1º de novembro para os estrangeiros em geral. Segundo foi anunciado, os viajantes do Brasil e demais países vizinhos poderão retornar à Argentina a partir do dia 1º de outubro, sem a necessidade de fazer quarentena. Nessa data também haverá a reabertura das fronteiras terrestres a pedido dos governadores de cada província.

Entre os dias  1º de outubro e 1º de novembro, está previsto o aumento progressivo da cota de entrada em todos os corredores seguros, aeroportos, portos e terrestres. A partir do dia 1º de novembro será permitida a entrada de todos os estrangeiros no país.

Requisitos para a entrada na Argentina

Apesar do fim da quarentena para vacinados, o governo argentino manteve o esquema de vários testes de covid para quem entrar no país. Confira as exigências:

Sem máscaras ao ar livre

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo anuncia chegada de novo empreendimento hoteleiro em Alagoas Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural Exposição "Memórias da Hotelaria em Maceió" revive história e evolução do turismo na capital Obras do Aeroporto de Maragogi avançam; veja previsão de entrega