Paulo Victor Malta
O técnico Argel Fucks falou publicamente pela primeira vez após a repercussão do áudio vazado em reunião com torcedores e dirigentes. O treinador iniciou a entrevista coletiva nesta sexta-feira (6) fazendo um breve pronunciamento e encerrando o assunto para perguntas.
LEIA TAMBÉM
"Primeiramente sobre o áudio, cada um tira as suas conclusões e suas interpretações, que isso faz parte. Eu não tenho tempo para fofoca, acho que isso foi uma coisa de fofoqueiro. Eu tenho que me preocupar é com os atletas, com o grupo de jogadores, com os jogadores que estão aqui, não com os jogadores que já saíram. A gente tem um jogo importante no domingo. E o futebol, no meu entendimento, sempre tem que estar em primeiro plano. Acho que a gente já falou muito desse assunto. Eu gostaria de abordar com vocês aqui principalmente a parte de futebol, é o que realmente interessa. Estou à disposição de vocês para perguntas, em nível de treinamento, em nível de jogo para domingo contra a Chapecoense", discursou Argel.
Sem ter o costume de fechar o treino para a imprensa desde que assumiu o CSA, Argel pela primeira vez optou por realizar a atividade com portões fechados. O treinador explicou a decisão.
"Quero a compreensão de vocês (imprensa). Nunca fui um treinador de fechar o treino, mas eu preciso fechar e conto com a compreensão de vocês. Vocês estão sempre aqui trabalhando e a gente em momento algum atrapalha o trabalho da imprensa. Acho que tem um respeito muito grande entre eu e vocês. Mas é um adversário que nos conhece muito. A Chapecoense conhece nosso trabalho, e a gente conhece o trabalho da Chapecoense. Dez, doze jogadores da Chapecoense trabalharam com a gente, então por isso que a gente vai acabar fechando o treino para traçar uma estratégia".
Foto: Augusto Oliveira / RCortez / Ascom CSA
"Jogo importante, adversário direto. Jogo de seis pontos. Adversário que conhece o nosso trabalho. Por isso que vamos fechar um pouquinho, ter uma estratégia, tem jogador chegando. Esperamos ainda contar com o Bustamante e o Euller. O Bustamante treinou ontem e não sentiu nada. O Euller ainda estamos esperando uma definição do departamento médico para definir a equipe. E a gente precisa que o jogador possa estar nesse jogo 100%. Porque é um jogo importante, adversário direto da gente, temos um respeito muito grande. Por isso tomamos esse tipo de precaução até porque tem jogadores que estão chegando. Hoje deve ter mais um jogador que vai chegar. Então é mais ou menos dentro dessa forma que vamos conduzir o trabalho", afirmou.
De fora contra o Bahia, Luciano Castán e João Vitor cumpriram suspensão automática e estão à disposição para a próxima rodada. O volante Nilton e o atacante Ricardo Bueno, que recuperam-se de fraturas em ossos da face, também treinaram com o grupo nesta semana. Os atacantes Safira e Jarro Pedroso, contratados nos últimos dias, podem ser relacionados caso sejam regularizados no BID da CBF ainda nesta sexta-feira (6).
Com 12 pontos, o CSA ocupa a 19ª colocação na tabela, enquanto a Chape tem 14 e está na 17ª posição. O jogo entre alagoanos e catarinenses será neste domingo (8), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.
LEIA MAIS