Argel pede concentração no duelo com o Avaí: 'Fundamental prevalecer o ambiente em casa'

Publicado em 30/09/2019, às 17h02
Técnico Argel Fucks | Augusto Oliveira / RCortez / Ascom CSA -

Redação TNH1

A passagem por São Paulo não foi boa para o CSA. O Azulão foi goleado pelo Palmeiras no Pacaembu e depois perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Depois da derrota para o Peixe, o técnico Argel Fucks reconheceu que o placar favorável ao time alvinegro foi justo e afirmou que é hora de concentrar as atenções no confronto direto com o Avaí.  

LEIA TAMBÉM

"É fundamental a gente prevalecer o ambiente que tem dentro de casa, a atmosfera que a gente tem, o torcedor acreditar. Foram quase 13 mil pessoas no jogo passado, contra o Ceará, agora novamente precisamos de 15 mil pessoas lá incentivando, jogando junto, a gente criar esse clima, essa interatividade entre torcedor e equipe. É fundamental para a nossa permanência dentro da competição", destacou Argel.

Com as derrotas para Palmeiras e Santos, o CSA estacionou nos 19 pontos, caiu para a 18ª colocação e voltou para a zona do rebaixamento. O Azulão volta a jogar em Maceió e encara o Avaí no próximo domingo (6), às 19h, no Rei Pelé, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. 

"Acabamos tomando dois gols de bola parada. Foi o que definiu a partida: um pênalti e um escanteio. Depois, no final do jogo, tivemos uma proposta mais ofensiva, de agredir um pouco mais o Santos, poderíamos ter descontado o jogo para 2 a 1, mas, pelo que as duas equipes produziram, a vitória é justa do Santos porque soube aproveitar, principalmente, a bola parada. Foi um jogo muito mais tático do que técnico", analisou o treinador.   

"A nossa equipe enfrentou Palmeiras e Santos, são adversários que não são do nosso campeonato, então é importante voltar a ser aquele time que foi lá no segundo tempo do jogo com o Palmeiras, a gente conseguiu hoje um equilíbrio maior. Acredito que temos que voltar e concentrar nos jogos dentro de casa. Teremos dois jogos em casa, vai ser fundamental o torcedor abraçar a equipe novamente, jogar junto ao time, o adversário sentir a pressão de jogar em Maceió. Temos um confronto direto com o Avaí. Temos que focar nesse jogo, sabendo que temos qualidade para jogar um pouco mais, principalmente dentro de casa. Propor um pouco mais o jogo. Sabíamos que eram dois jogos difíceis contra Palmeiras em São Paulo e Santos na Vila. Adversários muito fortes e que estão brigando por coisas muito grandes dentro do campeonato", completou.   

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja qual clube o jogador Felipe Melo negocia a compra da SAF Justiça decreta prisão preventiva de ex-presidente da Mancha, advogado da torcida e outros 18 Prefeitura celebra parceria com a FAF para o campeonato "Alagoano é Massa 2025" MP denuncia torcedores do Botafogo por racismo contra palmeirenses