Argel mantém estratégia de treino fechado contra o Ceará: 'Planos A, B e C'

Publicado em 20/09/2019, às 19h16
Augusto Oliveira / RCortez / Ascom CSA -

Redação TNH1

O técnico Argel Fucks repetiu a estratégia de treino fechado nesta semana e preparou o CSA para o importante duelo com o Ceará. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o treinador marujo não adiantou a escalação da equipe e ressaltou a dificuldade do primeiro jogo do segundo turno do Brasileirão. 

LEIA TAMBÉM

"Sabemos que é um jogo importante, jogo difícil que nós temos. Quando a gente fecha o treino, como foi ontem, a gente treina estratégia diferente. Em determinado momento você precisa atacar mais o adversário, em determinado momento você precisa defender melhor. Num determinado momento você precisa ter uma posse de bola maior. Aí você testa algumas situações. Ontem foi isso que a gente fez. Testamos nosso plano A, nosso plano B e nosso plano C. E os jogadores entenderam o que a gente pode usar durante a partida. Você vai para uma partida de futebol, começa 0 a 0, daqui a pouco você está ganhando, daqui a pouco você está perdendo, daqui a pouco o resultado do empate não te interessa, principalmente você jogando em casa, você precisa abrir mais o time. Você precisa treinar isso e o adversário não precisa saber dessa estratégia que você tem, mas o jogador precisa saber. Porque tudo que a gente dá no treinamento, a gente cobra no jogo. Ontem o trabalho foi para isso. A gente trabalhou, mostrou, orientou, corrigiu. Sempre digo isso, o treinador não é só para treinar, é para corrigir a equipe, corrigir os detalhes. Corrigimos alguns detalhes que não saíram bem no jogo com o São Paulo, que a gente precisa melhorar em alguns quesitos para esse tipo de jogo que vamos ter no domingo. Acho que foi importante termos essa privacidade entre a gente", explicou Argel.   

Após empatar com o São Paulo no Morumbi, o CSA chegou aos 16 pontos e fechou o primeiro turno na 18ª colocação. As últimas atuações da equipe de Argel Fucks têm animado o torcedor, que deve comparecer em bom número ao Rei Pelé no jogo deste domingo (22), às 16h, pela 20ª rodada da Série A.  

"Vocês (imprensa) que acompanham o dia a dia do nosso trabalho já sabem a equipe que vai jogar. Essa equipe que vocês têm na cabeça, esse é o time que vai jogar. Não vai mudar, até porque a gente procura dar entrosamento e vai fortalecendo esse entrosamento. Nós precisamos desse entrosamento, que o Ceará já tem, vem repetindo essa equipe. O Ceará, se não me engano, vai ter um desfalque por cartão, que é o Samuel (Xavier, lateral-direito). O Luiz Otávio (zagueiro) está machucado, joga um tempo. Mas a equipe que vem jogando é a equipe deles. A nossa equipe também está bem definida e a gente não precisa enumerar quem é que vai começar a partida", discursou o técnico azulino.

O meia argentino Jonatan Gómez cumpriu suspensão contra o São Paulo e está de volta ao time marujo, assim como Didira, recuperado de um desconforto muscular. O lateral-direito Warley, contratado junto ao Santa Cruz, foi regularizado e também está à disposição. O Azulão deve ir a campo com Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Naldo, Jonatan Gómez, Apodi e Héctor Bustamante; Alecsandro. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada