Argel elogia atuação, diz que achou escalação ideal e destaca CSA: 'Copeiro'

Publicado em 23/09/2019, às 15h08
Técnico Argel Fucks | Pei Fon / TNH1 -

Paulo Victor Malta

O técnico Argel Fucks comemorou muito a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará no último domingo (22), que tirou o CSA da zona do rebaixamento da Série A. O técnico azulino concedeu entrevista coletiva após a partida no Rei Pelé, elogiou a atuação dos jogadores em casa, destacou o que considera a escalação ideal e resumiu a característica de jogo do time marujo: copeiro. 

LEIA TAMBÉM

"Fizemos uma boa partida, uma partida equilibrada, uma partida organizada. Pegamos um adversário de um calibre muito forte, muito alto. O adversário tem uma qualidade técnica muito boa, está entrosado e vem jogando junto há muito tempo. Nós sabíamos que o jogo seria difícil e eu falei para vocês na sexta-feira que seria mais difícil do que contra o São Paulo e a Chapecoense. E foi. Posse de bola bem equilibrada nas duas equipes. Nós temos uma diferença do Ceará, nosso time é mais competitivo, mais copeiro, mais aguerrido. O Ceará é uma equipe melhor tecnicamente, digamos assim". 

"Nós fomos muito organizados, controlamos o adversário, procuramos colocar o adversário em várias situações adversas e conseguimos. O adversário também teve seus momentos dentro da partida de exigir toda a atenção e concentração do Jordi. O jogo foi muito equilibrado, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, com a volta da nossa equipe e a mudança do Ricardo Bueno no lugar do Alecsandro, a gente ganhou um pouquinho mais de vivacidade na frente, um pouquinho mais de mobilidade nessa frente. E isso foi importante para o decorrer do jogo. Depois tivemos um pênalti, que não preciso nem falar que foi pênalti. Pênalti claro. Não sei se funciona o VAR naquela televisão, estou aqui há três meses e nunca vi aquela tela aberta, não sei se funciona. E o VAR é caro, deve custar uns 30 a 40 mil. Nunca o árbitro vai lá, estou aqui há três meses", reclamou o técnico.   

Argel também analisou o golaço anotado pelo lateral-esquerdo Carlinhos. O treinador afirmou que esse é um lance treinado, citou como exemplo o gol de Héctor Bustamante contra o São Paulo no Morumbi e não escondeu a satisfação com o formato da equipe. 


Carlinhos comemora o golaço que deu a vitória ao CSA (Foto: Pei Fon / TNH1)

"Foi de uma jogada trabalhada, uma jogada que a gente tem feito muito, triangulações pelos lados do campo. Já tinha feito esse gol contra o São Paulo, triangulação pelo lado esquerdo com Castán, Carlinhos, Euller, Apodi... Apodi novamente incansável na marcação. Eu acho que nós conseguimos encaixar o time. Achamos a escalação ideal, achamos as peças ideais dentro de um sistema de jogo que favorece a qualidade de cada jogador. A gente consegue extrair o máximo de cada jogador. [...] O gol é de uma jogada muito bem trabalhada, um jogo apoiado, um jogo com DNA do Azulão pela forma que a gente trabalha e prepara a equipe, a estratégia de jogo. Fizemos uma coisa importantíssima: ganhar o jogo de um adversário direto, de um confronto direto. Nesse momento estamos fora da zona do rebaixamento".

Com a vitória, o CSA chegou aos 19 pontos e saltou para a 16ª colocação, ultrapassando Cruzeiro e Fluminense e, enfim, saindo do Z-4 do Brasileirão.  

"É a primeira vez que a gente consegue sair da zona do rebaixamento. Isso é uma coisa fantástica porque vai nos trazer uma confiança maior, uma vibração maior, uma transpiração maior, um equilíbrio maior, uma organização maior. E é isso que a gente espera, crescer a cada jogo. Faltando agora oito vitórias e dois empates para completar os 45 pontos e para que a gente possa cumprir a missão de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro", comentou Argel.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada