Redação
Relembrar o que foi notícia é contar a história da cidade. Sob essa perspectiva, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas – ARFOC-AL, lança a 2º Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas, no dia 15 de dezembro a 15 de janeiro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Do sertão à cidade, as imagens retratam o que foi notícia em Alagoas e Brasil entre os anos de 2016 e 2017, contada por filhos desta terra, naturais e adotivos.
Do futebol profissional ao futebol de várzea. Da liberdade ao confinamento. Da comida ao lixo. Emoção e lágrima. Cultura e fé. São algumas das temáticas abordadas nesta segunda edição.
O presidente da ARFOC-AL, Ailton Cruz, fala da importância da exposição para a história do estado. “É necessário que as pessoas se lembrem do seu passado para construir o futuro. Por meio da fotografia e do vídeo contamos um pouco do que aconteceu”, diz.
E a exposição com foto e video em Alagoas é algo inédito entre as Arfoc’s de todo o Brasil. Aqui é possível unir as duas ferramentes num único lugar. O vice-presidente da ARFOC-AL, Waldemir Soares, que é repórter cinematográfico, celebra esse momento ímpar para os profissionais do vídeo. “A Arfoc Alagoas realiza um trabalho diferente no estado. Integra e realiza eventos como esse para mostrar que jornalismo também se faz com vídeo”, salienta.
A Mostra conta também com o apoio da World View, da Ellege Corretora de Seguros e do Diteal.
Serviço:
2º Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas
Quando: 15 de dezembro a 15 de janeiro
Onde: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Local: Rua Barão de Maceió, S/N. Centro de Maceió.
Horário: 8h às 18h
LEIA MAIS