Áreas de instabilidade: desocupação continua com o trabalho de equipes de campo

Publicado em 23/03/2020, às 11h11
Divulgação -

Assessoria

A Central do Morador está fechada temporariamente, desde a zero hora do dia 21 de março (sábado), em razão das recomendações das autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus bem como do Decreto Estadual nº 69.541/2020. Para manter as atividades necessárias à desocupação das áreas de resguardo e Zonas A (encostas do Mutange e Jardim Alagoas) e B (Bom Parto), consideradas prioritárias, a partir de hoje, cinco equipes de campo, compostas por dois técnicos sociais cada uma, irão até os bairros para resolver pendências na documentação dos imóveis e agendar a mudança das famílias no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Por decisão da Justiça, a desocupação das áreas prioritárias deve ser feita até o dia 1º. de abril. A programação diária das equipes de campo pode ser consultada pelo telefone 0800 006 30 29, que terá a operação intensificada.

LEIA TAMBÉM

As mudanças que já estão agendadas para os próximos dias serão feitas normalmente. As reuniões que estavam agendadas na Central do Morador serão remarcadas diretamente com os moradores, por telefone. Na Zona D (Pinheiro e Bebedouro), as visitas dos técnicos sociais para identificação dos imóveis e a pesquisa familiar, primeira etapa para a entrada no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, também foram suspensas temporariamente.

As equipes de campo vão adotar todas as medidas de prevenção ao coronavírus recomendadas pelas autoridades sanitárias. As vans usadas têm álcool em gel para que os técnicos sociais e os moradores possam higienizar suas mãos. O morador ainda pode solicitar aos técnicos sociais que usem máscaras de proteção. Além disso, a reunião é feita com apenas um morador de cada imóvel, para evitar aglomeração.

Também para prevenção ao coronavírus, o posto de atendimento e informação no Pinheiro está temporariamente fechado. Os moradores podem tirar suas dúvidas pelo 0800 006 3029 (de segunda a sexta, das 9h às 18 horas), ou diretamente com as equipes de campo. A casa de apoio psicológico irá funcionar nesta segunda, 23, apenas para atender os agendamentos já feitos. Os atendimentos presenciais e domiciliares serão migrados para atendimento telefônico nos próximos dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”