Árbitro expulsa Boaventura por ofensas pessoais a técnico do Goiás

Publicado em 31/07/2017, às 17h44

Redação

Ao término da partida entre Goiás e CRB no último sábado (29) uma confusão generalizada entre membros da comissão técnica e jogadores de ambos os clubes tomou conta do gramado do Serra Dourada. Sobrou para o zagueiro Flávio Boaventura, que teve um cartão vermelho registrado pelo árbitro José Woshington da Silva (CBF/PE). 

LEIA TAMBÉM

Em súmula, o árbitro explicou que não apresentou o cartão vermelho diretamente ao zagueiro do Regatas por causa do tumulto, mas afirmou que o técnico Dado Cavalcanti foi informado sobre a punição. O árbitro puniu o atleta por supostas ofensas pessoais de Boaventura ao técnico do Goiás, Argel Fucks.


(Foto: Reprodução / CBF)

Procurada pela reportagem, a assessoria do CRB informou que o clube no momento não tem um posicionamento sobre o caso. A assessoria do Goiás disse que o Esmeraldino não vai se pronunciar sobre o assunto. 

Como estava pendurado e foi punido com um cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, por reclamação, Boaventura vai cumprir dois jogos de suspensão. Um pelo acumulo dos três amarelos e outro pelo cartão vermelho direto. O zagueiro desfalca o CRB nos jogos contra o Paraná, nesta terça (1), e América-MG na sexta (4). 

Segundo relato do árbitro na súmula, o problema começou quando o auxiliar técnico do Esmeraldino, Glebson Robson Barroso, provocou os regatianos na saída do campo. O tumulto se formou, a arbitragem ainda tentou intervir, mas o policiamento precisou ser acionado. Na tentativa de separar os envolvidos, um policial acabou utilizando o escudo para afastar o auxiliar do Galo, Wilton Bezerra, que não gostou da abordagem e ficou enfurecido. Depois de muito empurra-empurra e discussão, os ânimos ficaram mais calmos e os times desceram para os vestiários. 

Desfalques

Fora Boaventura, Dado Cavalcanti não conta com o atacante Zé Carlos, que sentiu incômodo muscular durante um treino na semana passada e sequer viajou com a delegação regatiana. A derrota para o Goiás e a consequente quebra da invencibilidade de oito jogos deixou o CRB na nona posição, com 25 pontos.

O Alvirrubro desembarcou em Curitiba-PR na manhã do domingo e está concentrado para enfrentar o Paraná na terça, às 19h15, no Estádio Durival Britto. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 


(Foto: Ascom CRB)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação