Polícia

Arapiraca: vereador preso estava com veículo com queixa de apropriação indébita

| 23/10/23 - 16h10
| Foto: Foto: Reprodução

O vereador de Arapiraca Edvânio do Cangandu (Avante) que foi preso em flagrante por suspeita de crime de receptação, nessa última sexta-feira (20), em Arapiraca, estava em posse de um veículo adulterado e com queixa de apropriação indébita, quando foi abordado por agentes da Polícia Civil. O parlamentar, que negou o crime durante depoimento à polícia, foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$19.800.

De acordo com o delegado Daniel Mayer, que está à frente das investigações, Edvanio de Oliveira Nunes, popularmente conhecido como Edvânio do Cangandu, estava em posse de um veículo Renegade, de cor branca, que pertencente a uma locadora de veículos. Segundo o delegado, a locadora prestou queixa do crime após o carro ter sido "desviado".

Além da fiança de mais de 19 mil para responder ao crime em liberdade, a Justiça alagoana homologou o ato de prisão em flagrante (APF) do vereador e determinou que ele ainda pague um reforço de fiança no valor de R$10 mil reais, fixando um prazo de 72 horas para o pagamento. A decisão é do juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, 9ª Vara da Comarca de Arapiraca 

TNH1 não conseguiu contato com a defesa de Edvanio de Oliveira Nunes, mas deixa o espaço aberto para que ele possa se manifestar. 

Parlamentar publicou vídeo negando prisão -  Em um vídeo publicado em uma rede social, o vereador de Arapiraca Edvânio do Cangandu (Avante) gravou um vídeo negando que tenha sido preso em flagrante por suspeita de crime de receptação de veículo. 

No vídeo (veja aqui), o parlamentar diz que negociou um veículo que havia sido comprado por ele há alguns meses, porém quando os novos donos foram fazer uma transferência de documentação, foi constatado uma adulteração de chassi (código onda consta a identificação do veículo).

O vereador ainda diz que foi conduzido à delegacia, onde prestou esclarecimentos sobre a origem do veículo e, em seguida, foi liberado. 

Apesar da fala do vereador, a Polícia Civil de Alagoas confirmou, na manhã desse último sábado (21), que Edvânio havia sido preso  e foi liberado após pagamento de fiança.

Ainda segundo a PC-AL, a prisão aconteceu em Arapiraca e, em seguida, o parlamentar foi transferido para a capital alagoana, onde prestou depoimento.