Arapiraca retoma vacinação contra a covid-19 para adolescentes com 13 anos ou mais sem comorbidade

Publicado em 22/09/2021, às 09h27
Vacinação | Foto Magno Almeida -

Secom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está retomando a partir desta quarta-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidade com 13 anos ou mais.

LEIA TAMBÉM

A imunização desse público havia sido suspensa sob orientação do Governo Federal, mas está sendo retomada em todo estado de Alagoas após nota técnica assinada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e pela Secretaria de Saúde Estadual (Sesau).

“O PNI/AL e o Cosems/AL, em comum acordo, e sem desrespeitar as recomendações do Ministério da Saúde, mas confiantes na segurança da vacina Pfizer atestada pela Anvisa e considerando o estoque de vacinas disponíveis nos municípios, bem como o planejamento detalhado da utilização das doses da vacina Pfizer já recebidas e ainda a receber, recomendam que os gestores municipais de saúde retomem a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade”, diz trecho da nota técnica.

Em Arapiraca, a aplicação das doses das vacinas ocorre em três pontos: Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, e Ginásio da Escola Pedro Reis. Todos funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.

Documentos necessários

Para receber o imunizante, o adolescente precisa levar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento, no caso daqueles que ainda não emitiram RG), CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

No caso das comorbidades, além dos documentos acima citados, também precisa apresentar, no momento da vacinação, laudo que comprove a referida condição.

Gestantes e puérperas devem apresentar prescrição médica para poder receber a dose do imunizante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas