Ar condicionado pega fogo e causa princípio de incêndio no Hospital Universitário

Publicado em 19/10/2023, às 08h02
Hélio Goes / Rádio Pajuçara FM -

TNH1

Um ar condicionado pegou fogo e causou um princípio de incêndio no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O caso aconteceu no começo da manhã desta quinta-feira (19) na sala de pré-natal da unidade de saúde.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, o sargento Carlos, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), explicou que o aparelho de refrigeração estava ligado quando as chamas iniciaram e logo foram apagadas. 

“O local estava aberto, o fogo foi apagado e recomendamos aos responsáveis que abrissem mais portas e janelas para dissipar a fumaça”, relatou.

Por meio de uma nota de esclarecimento, o HU divulgou que quatro salas foram afetadas com fuligem e fumaça, sendo o único item afetado o ar condicionado e a fiação. 

"A investigação preliminar demonstra que a última pessoa que saiu do ambulatório de pré-natal, deixou um equipamento de ar-condicionado ligado, este então, superaqueceu pelo tempo excessivo de uso e pegou fogo durante a madrugada. Esse ambulatório não funciona à noite e por essa razão a situação não foi percebida imediatamente. O próprio sistema de segurança elétrica desarmou, o que evitou que ocorresse incêndio no prédio. O fato só foi descoberto pela manhã quando os primeiros trabalhadores chegaram e perceberam fumaça e paredes chamuscadas", consta na nota.

O TNH1 apurou com a unidade de saúde que a investigação será feitas nos próximos 30 dias. A própria brigada de incêndio do local atuou para apagar as chamas, mas, seguindo o protocolo, os bombeiros foram acionados. Todas as atividades do hospital continuam em funcionamento, uma vez que não houve dano estrutural e nem de outros equipamentos. As salas afetadas passarão por limpeza, para depois serem liberadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió