Ar-condicionado explode e atinge trabalhador que fazia manutenção

Publicado em 30/01/2024, às 10h09
Cortesia ao TNH1 -

Gabriel Amorim*

Um trabalhador foi atingido na região da cabeça e sofreu queimaduras após o cilindro de gás de um ar-condicionado explodir nessa segunda-feira (29), em um estabelecimento na Rua Doutor Eurico Ayres, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O homem foi levado ao Hospital Geral do Estado com suspeita de fratura no crânio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (30).

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência. A família da vítima conversou com o TNH1 nesta tarde e criticou a informação repassada pelo Samu, de que havia indícios que o homem não estaria utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o serviço. Segundo a irmã do trabalhador, nenhum equipamento, como óculos de proteção, evitaria a gravidade da explosão do ar condicionado no rosto de uma pessoa. 

A vítima sofreu deformação na região da face, além de queimaduras pelo corpo e uma suspeita de fratura de crânio. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A família confirmou o óbito nesta terça.

As imagens mostram o local da explosão, com as peças retorcidas e o chão com muito sangue. Veja: 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras