Redação
Durante o sepultamento do jovem blogueiro Victor Lopes, de 24 anos, assassinado no município de Pilar, região metropolitana de Maceió, familiares da vítima comentaram durante entrevista à TV Pajuçara nesse domingo (25) que, mesmo sem esperanças de os verdadeiros acusados serem presos, esperam que a Justiça aconteça.
"Sabemos que aqui nesta cidade tudo fica impune, mas mesmo assim não deixaremos de acreditar na Justiça", disse dona Maria José, mãe de Victor. "Estou de pé porque Deus está me segurando", falou emocionada enquanto olhava o corpo do filho sendo carregado até o cemitério da cidade.
Victor foi encontrado morto na manhã do último sábado (24) nas imediações da lagoa Manguaba, que banha a região.
Ainda segundo Maria José, o jovem era conhecido em Pilar por criticar políticos locais utilizando as redes sociais. "Quando era ameaçado, ele costumava correr pra minha casa, em Salvador (BA), para se esconder", revela a mãe do rapaz. "No entanto, ele nunca me dizia o que realmente estava acontecendo, era cheio de segredos", disse.
"Nunca vi "piaba vencer peixe grande", por isso sabia que se ele continuasse da mesma maneira, uma hora acabaria sofrendo consequências", lamentou a mãe. "Ele era meio rebelde", acrescentou.
Durante cortejo e sepultamento, o clima entre os presentes era de revolta. "Não entendemos o que aconteceu. Um rapaz do bem e tranquilo", disse José Benedito, pai de Victor, com a voz embargada.
LEIA MAIS