Aprovado projeto que institui meia-entrada para advogados inscritos na OAB

Publicado em 23/02/2022, às 15h05
Deputado Marcos Barbosa (Cidadania) | Foto: Ascom ALE -

Ascom ALE

Com 20 deputados presentes na sessão desta quarta-feira, 23, o plenário da Casa discutiu e votou 18 matérias, dentre elas o projeto de lei ordinária nº 611/2021, de autoria do deputado Marcos Barbosa (Cidadania), que institui a meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura no Estado de Alagoas para os advogados devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, e dá outras providências. A matéria foi aprovada em segunda votação, contra os votos dos deputados Cabo Bebeto (PTC), Davi Maia (DEM) e da deputada Cibele Moura (PSDB).

LEIA TAMBÉM

Ao justificar seu voto, a deputada Cibele Moura disse que defende a advocacia alagoana, mas que meia-entrada para a categoria não é justa. “O setor cultural já vem sofrendo muito com a pandemia. A meia-entrada é uma política pública que deveria ser focada em ajudar quem mais precisa”, justificou.

O autor do projeto, deputado Marcos Barbosa, justificou dizendo que o acesso aos eventos culturais contribui significativamente para o desenvolvimento social e cultural do advogado e de sua família. “Isso trará inúmeros reflexos positivos no exercício de suas funções e na qualidade dos serviços prestados”, disse.

Acompanhe as demais matérias analisadas na Ordem do Dia:

Matéria aprovada em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 300/2020, de autoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores efetivos, estáveis, e dos ocupantes de cargos em comissão do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Matéria aprovada em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 801/2022, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores efetivos, estáveis, e dos ocupantes de cargos em comissão do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Matéria aprovada em turno único:

Requerimento nº 958/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando a realização de Sessão Especial para debater o tema "Mulheres Guerreiras".

Matérias discutidas em 2º turno:

Projeto de resolução nº 92/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), concedendo a Comenda do Mérito Educacional Padre Teófanes Augusto de Barros ao professor José Vieira da Cruz.

Projeto de lei ordinária nº 466/2021, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), estabelecendo que as atividades de igrejas e de templos de qualquer culto são essenciais em período de calamidade pública no Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 770/2021, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), concedendo o título de utilidade pública à Associação dos Pequenos Produtores de Flexeiras.

Matérias discutidas em turno único:

Indicação nº 1216/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), solicitando ao Governo do Estado que, caso haja rateio das sobras do Fundeb em 2021, ao enviar projeto de lei já o faça incluindo como beneficiários os servidores da Educação que exercem atividade técnico-administrativa ou de apoio nas escolas ou nos órgãos de Educação, além de incluir a previsão de não incidência de desconto previdenciário sobre o valor da parcela oriunda do referido rateio.

Indicação nº 1219/2021, de autoria da deputada Flávia Cavalcante (PRTB), solicitando ao Governo do Estado a recuperação asfáltica e revitalização da pista que liga o distrito de Jardim Cordeiro ao distrito de Barragem Leste.

Indicação nº 1220/2021, de autoria da deputada Flávia Cavalcante (PRTB), solicitando ao Governo do Estado a revitalização da sede de esportes e da quadra poliesportiva do distrito de Jardim, em Delmiro Gouveia.

Indicação nº 1222/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública o encaminhamento de projeto de lei instituindo a gratificação por qualificação, acadêmica ou profissional, em nível de pós-graduação para os agentes de segurança pública de Alagoas, na ordem de 20% para especialização, 25% para mestrado e 30% para doutorado.

Indicação nº 1225/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implementação dos programas "Minha Cidade Linda" e "Alagoas de Ponta a Ponta" nos povoados da Barra Nova, Cabreiras, Malhadas, Massagueira, Pedras e Francês, no município de Marechal Deodoro.

Indicação nº 1226/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implementação dos programas "Minha Cidade Linda" e "Alagoas de Ponta a Ponta" no povoado Ouricuri, no município de Atalaia.

Indicação nº 1228/2021, de autoria da deputada Flávia Cavalcante (PRTB), solicitando ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da estrada que liga Delmiro Gouveia ao distrito Lagoinha.

Indicação nº 1230/2021, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano o asfaltamento da rodovia que liga as cidade de Mar Vermelho e Maribondo.

Indicação nº 1231/2021, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública a construção de um Museu da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Indicação nº 1232/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implementação do programa "Minha Cidade Linda" no município de Capela, incluindo na primeira etapa o bairro da Telha.

Indicação nº 1233/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Planejamento, Gestão e  Patrimônio a cessão de um imóvel público desocupado para implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município de São Miguel dos Milagres.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)