Paulo Victor Malta
A semana do CSA teve as apresentações oficiais do trio de reforços para a Série A do Brasileirão 2019. O goleiro Jordi, o zagueiro Lucas Dias e o meio-campista Cristian Maidana foram apresentados oficialmente no CT do Mutange, estão regularizados e podem estrear pelo Azulão.
LEIA TAMBÉM
Os jogadores passam a ser opções para o técnico Marcelo Cabo já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo com o Ceará neste domingo (28), na Arena Castelão, em Fortaleza.
O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, recepcionou os atletas e deu as boas vindas ao clube.
"Zagueiro Lucas Dias, que veio do Moto Club, com base no Grêmio. Brilhante passagem no Moto Club, acompanhado por todos aqui. Vem para somar esforços no sentido de elevar o nome desta instituição".
"Jordi também um goleiro, que apesar de jovem, mas é muito experiente, com base no Vasco da Gama. Com jogos importantes vestindo a camisa do Vasco. Também chega aqui para somar esforços".
"E o Maidana que é um jogador que chega para somar esforços a esses grupo de atletas e à comissão técnica", concluiu.
Veja alguns trechos da entrevista coletiva dos reforços
Jordi
"Primeiro agradeço a Deus por ter aberto essa porta para mim. Pode ter certeza que quando chegou até mim, fiquei muito feliz. Desde o ano passado já tinha esse contato, mas como tive um excelente retorno lá no Irã, no clube em que eu estava, o Vasco preferiu me segurar. Obtive esse amadurecimento".
"Esse ano vi como grande oportunidade de ter novos desafios. Gosto de desafios. Gosto de crescer e assumir responsabilidades. Vi que o CSA é um clube que está vindo de uma maneira extraordinária. Vem de uma Série D a uma Série A, onde nenhum outro clube fez isso. Não tenho dúvida de que aqui pode ser feito um ótimo trabalho".
Cristian Maidana
"Primeiro quero agradecer ao CSA pela oportunidade de vir para cá. Ao presidente e ao técnico. Emoção grande. Sei que vai ser muito difícil a Série A. Espero poder ajudar a equipe quando o técnico necessite. Estou me preparando para isso, estou muito bem. Estou me adaptando".
"Não tenho problema. O que o técnico necessite, terei a intensidade e agressividade que a equipe pretende. O jogo aqui é muito físico. Cheguei há um mês e estou me preparando para isso, que será muito importante".
Lucas Dias
"Acredito que esse ano vim fazendo um grande campeonato. A Copa do Nordeste é um campeonato difícil. E a gente encontrar grandes desafios pela frente por estar em uma equipe de investimento menor. E assim eu pude ajudar a equipe não só defendendo, mas também atacando. É uma coisa que sempre gostei, ir ao ataque e ajudar a equipe pela estatura e o posicionamento dentro da área. Foram quatro gols marcados".
"Foi logo após aquele jogo, a gente teve o primeiro contato. A partir daí fomos negociando. Agradeço ao presidente pela confiança. Aquele jogo foi um grande jogo da equipe. Pude ajudar com um gol e assim sobressair um pouco".
"Dar o meu melhor sempre nos treinamentos. Acredito que a principal função do zagueiro não é fazer gols. É claro que quando eu for ao ataque vou tentar ajudar. Mas para conquistar a titularidade, vou ter que defender bem. Vou dar o meu máximo nos treinamentos, aprender o máximo com todos que estão aí, entrar no esquema de jogo dele (Marcelo Cabo) e procurar meu espaço".
LEIA MAIS