Apresentações artísticas e culturais animam mais uma tarde de domingo em Maceió

Publicado em 12/01/2018, às 14h20

Redação

O Projeto Verão da Cultura Popular chega ao segundo dia de apresentações artísticas e culturais neste domingo (14). Promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento tem proporcionado lazer aos alagoanos e turistas durante as tardes ensolaradas dos domingos de janeiro, na orla da Ponta Verde, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A partir das 15h, o palco 1 recebe as baianas do grupo Ganga Zumba e o trio de forró Mistura Fina, já a animação do palco 2 fica por conta do Fandango do Pontal e do trio de forró Gogó da Ema. Até às 18h, os grupos seguem resgatando a cultura do estado, realizando apresentações ao público presente. 

A secretária de Cultura Mellina Freitas frisou o aumento do fluxo de turistas em Alagoas no verão, também destacando que um evento como esse é de grande valor para o estado e para cultura alagoana, pois muitos não conhecem nossos folguedos, e que, com certeza, encantam a todos que prestigiarem. 

“Este projeto já foi abraçado pela população alagoana e tem sido um sucesso. É uma oportunidade para os nossos grupos culturais e bandas locais se apresentaram para um público abrangente e receptivo, além de ser uma oportunidade de mostrarmos aos turistas um pouco mais da cultura alagoana”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A festa continua nos próximos domingos de janeiro. Nos dias 21 e 28, o povo alagoano terá um contato direto com a cultura popular do Estado.

Os grupos se apresentam em dois palcos especiais montados na Orla da Ponta Verde, ambos próximos aos estabelecimentos mais movimentados nesta época do ano, das 15h às 18h. As atrações são gratuitas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla Zé Neto e Cristiano volta aos palcos e confirma presença no réveillon Celebration As Casadas Solteiras: Livre adaptação da clássica comédia de Martins Pena chega aos palcos maceioenses Murro em ponta de faca: adaptação livre da obra de Augusto Boal chega aos palcos da capital alagoana "Único hotel sem mosquitos": exposição conta a história de Maceió através da hotelaria