Após um ano, suspeito de matar fotógrafo na Praia da Avenida segue foragido

Publicado em 04/10/2024, às 14h48
Câmera de segurança flagrou a ação do criminoso na ocasião. Latrocínio ocorreu durante a tarde de uma sexta-feira, na Praia da Avenida, no Centro de Maceió | Reprodução -

Paulo Victor Malta

Prestes a completar um ano, o suspeito de assassinar o fotógrafo Moacyr Fernandes Mendonça Júnior, no calçadão da Praia da Avenida, no Centro de Maceió, segue foragido. Moacyr foi vítima de latrocínio durante a tarde da sexta-feira, dia 6 de outubro de 2023, após deixar o filho na aula de natação em um clube da região. 

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil de Alagoas indiciou por latrocínio (roubo seguido de morte) Douglas José da Silva. O criminoso, segundo a polícia, é usuário de drogas e saiu do presídio somente quatro horas antes de assaltar e atingir o fotógrafo com uma faca na Avenida Assis Chateaubriand. Ele tinha sido preso em março do ano passado por assalto, mas também já respondeu e foi preso por homicídio em 2017.

Ao TNH1, o delegado Leonardo Assunção, que conduziu às investigações pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital na época, informou que o mandado de prisão preventiva segue em vigor, mas que o suspeito continua foragido da Justiça. Inclusive, o celular da vítima nunca foi encontrado. A polícia pede ajuda da população para ter informações que possam auxiliar na captura do homem. Por meio do Disque Denúncia (181), qualquer dica é relevante e o anonimato é garantido. 


Moacyr foi vítima de latrocínio no dia 6 de outubro de 2023 (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Disque denúncia - Foi através do Disque Denúncia, por exemplo, que as autoridades da Segurança Pública conseguiram frustrar a tentativa de assalto e prender cinco suspeitos com fardas falsas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em um prédio empresarial, no bairro do Farol. 

O caso - Moacyr Junior morreu depois de ser esfaqueado durante assalto próximo a um clube na Avenida da Paz, no Centro de Maceió, no dia 06 de outubro de 2023. O suspeito de cometer o crime, que havia deixado o Sistema Prisional horas antes do assassinato, fugiu do local e não foi mais visto.

De acordo com as investigações, a vítima teria ido levar o filho para uma aula de natação em um clube situado na orla de Maceió, na região do Centro da cidade. Junior, como era conhecido, teria deixado o menino no clube, e depois saído para ir a uma lanchonete comprar um refrigerante. Ao retornar, ele foi surpreendido pelo criminoso armado.

A suspeita da polícia foi de que a vítima teria reagido ao roubo, momento em que o assaltante tentou tomar o celular dele à força e o esfaqueou no peito. 

Junior teria procurado ajuda, mesmo com sangramento intenso, e foi socorrido e levado ao hospital. Ele chegou a dar entrada no Hospital Geral do Estado, no Trapiche, mas não resistiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia Briga entre mulheres termina em tentativa de homicídio na Levada Na Ponta Verde, homem é preso ao tentar furtar seis garrafas de whisky em supermercado