Após temporada 2018, gramado do Rei Pelé vai passar por tratamento durante 40 dias

Publicado em 21/11/2018, às 15h32
Ascom Selaj -

Ascom Selaj

Depois de uma temporada intensa de jogos e muita festa, o gramado da maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, será fechado para um tratamento intensivo. Durante 40 dias, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), responsável pela manutenção do local, irá executar os procedimentos tradicionais e terá uma novidade para período de trabalhos.

LEIA TAMBÉM

Os dois últimos jogos a serem realizados no “Trapichão”, serão CRB e Figueirense, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (24), e a partida entre CSA e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste Sub-20, na segunda-feira (26).

Na terça-feira (27), será iniciado o tratamento no gramado do Rei Pelé, que contará com uma novidade. Uma máquina adquirida pela Selaj irá fazer o corte vertical no gramado, através de um conjunto de lâminas verticais que desbastam o excesso de folhas, podendo também penetrar no solo e retirar o excesso de matéria orgânica, que acaba por se depositar entre a parte aérea do vegetal e o solo. Segundo a Selaj, essa ação é benéfica ao gramado e ajuda a dar estabilidade ao piso esportivo e potencializar o poder de tração das chuteiras dos atletas.

Após essa fase, a Selaj informou ainda que o gramado receberá o tratamento tradicional de todos os anos, com aplicação de areia branca e preta, a ureia, que é o nutriente da grama e a irrigação. Com isso, o gramado estará em condições de uso na primeira semana de janeiro, como afrimou o secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

“Assim como em todos os anos, estamos encerrando as atividades no gramado do Rei Pelé para o tratamento anual. Este ano teremos um trabalho diferente, o corte vertical do gramado, que exige mais cuidado e um tempo maior de recuperação e, por isso, 40 dias. Mas a nossa equipe de gramadeiros já está preparada para deixar o gramado em perfeitas condições para a temporada 2019”, disse Charles Hebert por meio da ascom Selaj.

De acordo com a Selaj, em 2018, o Estádio Rei Pelé recebeu mais de 100 atividades, incluindo competições como Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Estadual (Base) e Segunda Divisão profissional, Alagoano Feminino, além das rodadas de abertura e encerramento da Taça das Grotas e Copa Rainha Marta, organizadas pela própria Selaj.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol Copa do Nordeste: confira o público e a renda da partida entre CSA e Maracanã-CE Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano