Após superar câncer, ídolo do CSA volta a trabalhar com futebol

Publicado em 14/02/2025, às 15h35
Flávio Pantera foi ídolo do Athletico e CSA - Crédito: CSA

Gabriel Amorim

A última quarta-feira (12) marcou um recomeço na carreira de Flávio Pantera, ídolo do Athletico-PR e CSA. Após a partida entre o Marujo e o Dimensão Saúde, pela Copa Alagoas, ele voltou a trabalhar como auxiliar de goleiros do Azulão depois de se recuperar de um câncer de próstata.

LEIA TAMBÉM

Flávio estava recebendo ajuda do CSA enquanto se recuperava. O time não só manteve o salário do jogador, como deixou o departamento médico à disposição na necessidade de consultas e fraldas.

Na época, o Atlhetico doou cinco camisas que foram rifadas e ajudaram no custeio do tratamento. Ex-companheiros e amigos de Flávio também criaram uma vaquinha online para o tratamento.

O CSA fez uma publicação para anunciar o retorno do ídolo às atividades. Na foto, ele aparece ao lado da presidente Mírian Monte.

 

A partida de hoje, válida pela Copa Alagoas, marcou a estreia do ex-goleiro Flávio como integrante da comissão técnica azulina. Desejamos sucesso nessa caminhada, paredão!! 👊🏻 — disse o CSA na legenda.

 

Relembre a carreira de Flávio

Flávio Pantera começou a carreira com a camisa do CSA, ainda na década de 1990. Entre 1995 e 2002, ele foi um dos grandes nomes do Athletico-PR, onde foi campeão da Série B e A do Brasileiro.

Athletico

 

Após uma passagem rápida no Vasco, o goleiro também escreveu o nome na história do Paraná Clube, entre 2003 e 2007, disputando a única Libertadores do time.

Logo após, defendeu as cores do América-MG e esteve nos acessos do Coelho da Série C à A.

Em 2012, ele voltou ao CSA e, no ano seguinte, aposentou as luvas aos 41 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Gabigol no Santos? Entenda situação após anúncio de Tite no Cruzeiro Cruzeiro age rápido e anuncia Tite, que volta ao futebol após 1 ano Dembélé confirma favoritismo e leva prêmio de melhor do mundo da Fifa Brasileirão terá 50 dias de paralisação para a disputa da Copa do Mundo