Redação TNH1
Um cavalo que estava agonizando às margens da BR 316, no bairro de Clima Bom, em Maceió, foi sacrificado nesta sexta-feira (24). Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionada e realizou o procedimento de eutanásia com o animal, que teria sido atropelado e baleado.
LEIA TAMBÉM
Segundo o CCZ, o cavalo foi encontrado caído na pista. “O veterinário me informou que tudo o que tinha que ser feito, foi feito. Após não ter reação do animal, que não conseguia nem se levantar, foi realizado o procedimento de eutanásia com uma injeção sendo aplicada no cavalo”, informou Sami Barros, diretor do CCZ.
O dono do cavalo, o carroceiro Gilson da Silva, afirmou que havia deixado o animal amarrado na última quinta-feira (23) e quando voltou se deparou com o bicho morto e com um tiro no pescoço. Há a suspeita de que alguém tentou sacrificar o animal com um tiro, antes da chegada do CZZ, mas a informação não foi cofirmada.
“Eu trabalhei até meio dia e amarrei o cavalo aqui. Quando vim procurar hoje, não estava nem o cavalo e nem a corda. Depois vi que ele estava morto e jogado aqui no chão. Maldade atirar em um animal", lamentou.
“Eu queria pedir que alguém me arrumasse um cavalo para trabalhar para ajudar minha família, porque eu vivo disso. Tenho cinco filhos para criar”, pediu o dono.
Uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) foi acionada para retirar o corpo do animal da via.
LEIA MAIS