TNH1
Logo após ser liberado pela Polícia Civil por não ser enquadrado em flagrante no furto de um carro de luxo, o homem conhecido apenas pela alcunha de "Rato" foi preso novamente, nesta quinta-feira, 11, em Maceió, desta vez por descumprir medidas impostas em um outro processo ao qual responde pelo mesmo tipo de crime: furto.
LEIA TAMBÉM
A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Leonardo Assunção, titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. Assunção detalhou ainda que o inquérito policial sobre o furto do carro de luxo, no Antares, deverá ser concluído em breve e o homem também responderá por esse crime e por um outro furto cometido no bairro de Santa Lúcia (entenda mais abaixo).
A reportagem está em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre quando foi praticado o furto que 'Rato' já respondia à Justiça. O texto será atualizado assim que houver posicionamento.
'Rato' tinha sido preso nessa quarta-feira (10), suspeito de invadir uma loja de automóveis, na Avenida Menino Marcelo, parte alta de Maceió, e furtar um carro de luxo.
Ao TNH1, o delegado Leonardo Assunção informou que o suspeito confessou não só o furto do veículo de luxo, mas também a autoria do roubo de outro carro em uma loja na Santa Lúcia, na quinta-feira passada. O comparsa dele ainda não foi encontrado.
O suspeito, conhecido pela população como “Rato”, teria feito outras vítimas nos últimos meses. Os casos continuam sendo investigados pela Polícia Civil.
Furto do carro de luxo - O crime foi registrado na madrugada dessa terça-feira (08). Uma câmera de segurança flagrou a movimentação do suspeito. Ele quebra uma vidraça no instante da fuga, ao dirigir o carro de luxo.
Land Rover encontrada após nove horas - O veículo, avaliado em mais de R$ 600 mil reais, foi encontrado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas nove horas após o crime. A Land Rover foi localizada por militares do 4° batalhão da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo em um condomínio residencial abandonado no bairro do Rio Novo, em Maceió.
LEIA MAIS