Após ser denunciado e detido, suspeito de abusar de bebê presta depoimento e é liberado

Publicado em 18/03/2022, às 09h45
Arquivo PC-AL -

TNH1

O suspeito de estuprar o bebê de apenas sete meses na cidade de Palmeira dos Índios foi solto pela polícia após prestar depoimento na delegacia do município, nessa quinta-feira, 17. Ele foi preso ontem sob a suspeita de praticar o crime contra a criança, depois de ter a localização informada através do trabalho do serviço de inteligência do 10º Batalhão da PM.

LEIA TAMBÉM

O chefe de operações da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, contou à reportagem do TNH1, na manhã de hoje, que o suspeito foi identificado e detido depois de denúncias anônimas. Segundo ele, as pessoas afirmaram que o jovem de 25 anos frequentava a residência da mãe do bebê e teria um relacionamento amoroso com ela.

"Depois da prisão, ele foi trazido para a delegacia onde foi ouvido. Em depoimento, o homem nega ter praticado o crime e também afirmou que não tem relação amorosa com a mulher, mãe da criança. Nós ainda não ouvimos ela, porque ela ainda acompanha o bebê que está internado em Maceió", declarou Martins. 

Ainda segundo as denúncias, o suspeito praticou outros abusos na região, que não envolviam crianças, porém a polícia não confirmou a veracidade da informação. "Nós ficamos sabendo, mas ainda não temos como provar. Foi denúncia de anônimos", explicou.

O caso - Policiais militares do 10º Batalhão foram até a UPA de Palmeira dos Índios, na segunda-feira, 14, para averiguar uma situação de violência contra um bebê do sexo masculino de apenas sete meses de vida. A criança foi encontrada com ferimentos no corpo.

Na UPA, os policiais conversaram com os pais da criança e eles não souberam apontar o local ou a pessoa que poderia ter cometido o suposto crime. Os dois afirmaram que moram em residências separadas e a vítima passava um tempo no imóvel de cada um.

Após atendimento na UPA, a criança foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, por causa da gravidade da lesão. No último dia 16, a unidade de saúde confirmou que a criança recebeu alta da UTI e foi deixada sob os cuidados do setor de enfermaria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho de vereador é encontrado morto com a cabeça enterrada em manguezal, em São Miguel dos Milagres Suspeito de assassinar recém-casado em posto do Jacintinho é preso em Minas Gerais Polícia já tem data para ouvir representantes de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Presos no Sertão de Alagoas suspeitos de morte e espancamento em São Paulo