Após ser afastado por suspeita de corrupção, Gilberto Gonçalves reassume prefeitura de Rio Largo

Publicado em 14/10/2022, às 15h53
Foto: Divulgação -

TNH1

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, que estava afastado do cargo desde o dia 11 de agosto deste ano por suspeita de desvio de recursos federais e de lavagem de dinheiro, reassumiu o cargo nessa quinta-feira, 13. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo advogado Fábio Gomes, responsável pela de defesa do prefeito de Rio Largo.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao TNH1, o advogado explicou que Gilberto Gonçalves reassumiu o cargo após vencer o prazo do afastamento cautelar determinado pela Justiça, fixado em 60 dias.

"O prazo de afastamento determinado pela justiça venceu no dia 11 deste mês. E como a Justiça não renovou, ele se tornou apto a reassumir o cargo. Diante disso, não há nada que impeça o prefeito de reassumir a prefeitura de Rio Largo", disse.

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Rio Largo informou que está ciente do retorno de Gilberto Gonçalves ao cargo e que o prefeito enviou comunicado à Casa se colocando à disposição para tirar qualquer dúvida dos vereadores.


Gilberto Gonçalves foi afastado do cargo durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal, que apontou possíveis ilegalidades nas contratações e respectivos pagamentos realizados pelo município de Rio Largo, em favor de duas pessoas jurídicas, para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos, as quais teriam recebido do citado município o valor aproximado de R$ 20 milhões.

O prefeito de Rio Largo foi preso 11 dias após o seu afastamento. Porém, quatro dias após a prisão de Gilberto Gonçalves, o desembargador Élio Wanderley de Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), decidiu pela revogação da prisão. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)