Após sair de casa em Bebedouro, idosa aguarda indenização da Braskem

Publicado em 13/06/2022, às 15h18
Reprodução / TV Pajuçara -

Redação TNH1, com TV Pajuçara

A última edição do programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, mostrou o drama que vive dona Judith Cavalcante, uma idosa de 78 anos. Ela precisou desocupar a casa em Bebedouro, um dos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pela Braskem, e ainda não recebeu indenização da mineradora.

LEIA TAMBÉM

"Estou aguardando que a Braskem faça justiça comigo. Ela não está sendo justa comigo. Ainda não recebi nada da Braskem. Só conversas em três reuniões, a primeira foi com oito meses após eu ter saído, e as duas foram mais recentes, neste ano, sem nenhuma solução. Eu mesmo estou muito triste devido a condição que a Braskem está me propondo, me colocou para fora da minha casa", desabafou a idosa. 

Hoje ela vive em um pequeno apartamento na parte alta da cidade, em um Conjunto José Dubeaux Leão, com o dinheiro do aluguel social. Em resposta ao programa, a Braskem se manifestou por meio de nota. Leia na íntegra

"O caso da senhora Judite Cavalcante está no fluxo de compensação financeira. O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF) já apresentou proposta e, até o momento, não recebeu pedido de reanálise. O imóvel possui discussões sobre a titularidade, com duas ações judiciais em curso, uma delas a ação de inventário. Mesmo em situações complexas como esta, a equipe do programa presta apoio para a solução e segue em diálogo com a família, para tentar identificar e construir soluções que viabilizem o pagamento da compensação o mais rápido possível.

A senhora Judite pode contar com os apoios para realocação, que incluem, além dos auxílios financeiros, apoio para busca de um imóvel. Em relação ao auxílio aluguel, além do pagamento mensal de R$ 1 mil por no mínimo seis meses e até dois meses após a homologação do acordo, o Programa também faz um adiantamento de R$ 6 mil para despesas comprovadas com moradia. Se, ainda assim, essas despesas (com moradia) forem maiores do que os auxílios pagos, o PCF faz o reembolso no momento da compensação".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento