Após rompimento de tubulação, abastecimento de água começa a ser normalizado em bairros da parte alta

Publicado em 25/10/2021, às 10h25
Sistema Aviação, operado pela Casal, voltou a operar após manutenção em adutora | Foto: Ascom Casal -

Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) finalizou, na noite deste domingo (24), a manutenção da adutora de água tratada do Sistema Aviação, responsável por conduzir o líquido da Estação de Tratamento de Água (ETA) até um reservatório situado no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. As primeiras horas após o fim do serviço foram de testes e observações, por isso, ocorreu com a vazão ainda reduzida. Porém, com o passar do tempo, a vazão foi sendo elevada até atingir o patamar de normalidade.

LEIA TAMBÉM

A partir de agora, a retomada do abastecimento para os bairros da parte alta de Maceió que dependem desse sistema acontece de forma gradativa, podendo levar de 48 a 72 horas para que todas as áreas voltem a ser atendidas.

O serviço de manutenção da adutora foi conduzido pela Superintendência da Região Metropolitana de Maceió (Surem), da Casal, com apoio de uma empresa prestadora de serviços, e ocorreu em uma área de mata fechada e de difícil acesso, na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA do Catolé). Além disso, a adutora que apresentou o rompimento nesse trecho de mata tem 500 milímetros de diâmetro. Esses dois fatores contribuíram para aumentar a complexidade do trabalho.

O Sistema Aviação atende às seguintes localidades de Maceió: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó