g1
Após passar por cirurgia para a retirada de um câncer no intestino, a cantora Preta Gil publicou fotos nas redes sociais neste domingo (1º) usando bolsa de ileostomia e afirmou que não tinha vergonha de mostrar.
LEIA TAMBÉM
"Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha".
A bolsa é usada quando é feita uma abertura cirúrgica no intestino. As fezes passam a ser coletadas por ela, que deve ser esvaziada várias vezes durante o dia.
"Sei que não é fácil, mas acreditem, sou grata!!! #PretaCura", complementou a cantora.
Ao ter alta da UTI, Preta chegou a falar nas redes sociais que teria que usar bolsa de ileostomia por três meses.
"A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte", afirmou, na época.
A postagem deste domingo alcançou milhares de comentários e curtidas. "Você é necessária, meu amor. Te amo. Sua vida é uma missão", escreveu o cantor Thiaguinho.
"Que orgulho eu tenho de você, do que você faz com o que te acontece. Do amor que você põe nas coisas. Do propósito que enxerga até nos momentos mais difíceis. Te amo, minha Pre, minha irmã, meu amor", comentou a atriz Carolina Dieckmann.
Alta hospitalar - No dia 10 de setembro, Preta Gil publicou que teve alta do Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, onde passou 28 dias internada.
"O que importa é que venci mais essa batalha, vou me fortalecer pra próxima cirurgia e em breve poderei retomar minha vida", declarou a cantora em vídeo nas redes sociais.
Cirurgia contra o câncer - Preta Gil passou por cirurgia para remoção de um tumor cancerígeno no intestino no dia 16 de agosto no Hospital Sírio-Libanês.
Ainda internada, a cantora contou que ia morar provisoriamente por três meses na capital paulista para continuar o tratamento.
“Eu saio do hospital e vou pra um apartamento que a gente vai morar provisoriamente por 3 meses porque eu tenho que ficar em São Paulo perto dos médicos. Então... ficarei paulista, meu, por mais 3 meses”, disse.
Em outro vídeo publicado em sua rede social, Preta afirmou também que, após passar pela cirurgia, estava livre de células cancerígenas, e que havia entrado em processo de remissão do câncer.
"Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem-sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela. (...) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo", disse ela.
"A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte", completou.
"Estou muito feliz e muito grata aos meus médicos, a Deus, à minha família. Aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. foi algo muito forte. tenho certeza que com a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou".
Tratamento contra câncer de intestino - No dia 10 de janeiro, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino. Em entrevista ao Fantástico, em março, ela contou como enfrentou o diagnóstico e como se sentia.
“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar’, disse.
Preta relembrou que os sintomas começaram a aparecer quando estava celebrando a vida do pai, Gilberto Gil, aos 80 anos, em uma turnê internacional. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”.
“Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”, disse Preta.
LEIA MAIS